26 de abr de 2010

SUUM - Bebida Hidroeletrolítica Portátil

O nome é bem difícil, mas para o fim que se destina o resultado é garantido. Suum é uma bebida para hidratação balanceada. No mercado encontramos várias bebidas similares que até cumprem bem o papel. Daí vocês me perguntam: qual o diferencial de Suum ??? Suum é em pastilha (apenas acrescente uma pastilha a 500ml de agua), zero açúcar e provêem a quantidade adequada de sais minerais e vitaminas. Já imaginou trocar as garrafas por um tubinho plástico com 10 pastilhas que cabe na palma da mão? Vamos a um cálculo simples: 1 pastilha = 500ml > 1 tubinho = 10 garrafas tradicionais. Imaginou diminuir o peso de 10 garrafas na mochila ?? Felicidade total !!!!! Isso é tecnologia SUUM !!!!

Atenção especial na composição de Suum:

* Zero Açúcar
* Sódio 378mg
* Potássio 50mg
* Magnésio 65mg
* Vitamina C 36 mg
* Vitamina B5 4mg
* Vitamina B6 1mg
* Vitamina B12 1,9mcg

O que tem de especial nela? Ela foi elaborada para re-hidratar o mais rápido possível, evitando fadiga, cãimbras e diminuindo o cansaço dos músculos. O conjunto de Vitaminas Bs melhoram o metabolismo, o humor, a claridade mental e a energia. E é zero açúcar, ou seja, sem calorias. Podemos querer mais ? Claro que podemos. O sabor lima-limão é super refrescante para eliminar a sede e não irrita o estômago como a maioria das bebidas no mercado.
A praticidade de Suum faz com que a diversidade de uso seja vasta, no dia a dia, campo, praia, neve, deserto ou aonde suas aventuras te levem.

SUUM agora tem espaço garantido nas minhas aventuras por aí. Eu provei e aprovei.

Camiseta Ion Lite da Solo

A Camiseta Ion Lite da Solo é indicada para corrida, ciclismo, caminhada, fitness, yoga, viagens e etc. Feita de tecido inteligente melhora o conforto térmico minimizando a perda de energia . Ela usa o que há de mais moderno em tecnologia têxtil: nanoparticulas de prata natural. Que unidas ao tecido promovem maior durabilidade e controlam a proliferação de bactérias, fazendo com que o produto possa ser usado mais vezes entre as lavagens.
Quando lemos na embalagem "performance + bem-estar", "vista sua liberdade", pensamos que é exagero. Errado. Me surpreendi com o conforto, beleza e praticidade da camisa. Outro ponto importante é que a camiseta Ion Lite da Solo possui o sistema "easy care", ou seja, fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar. E isso para quem como eu não gosta de lavar e passar roupas é perfeito. E essa propaganda toda, meus amigos, não é enganosa.
Para uma travessia, camping ou esportes que exijam uma duração maior de tempo, ela é ideal, e além de tudo, não pesa ou ocupa espaço na mochila.
Eu provei e aprovei a camiseta Ion Lite da Solo e agora ela tem lugar cativo no meu guarda roupa.

10 de abr de 2010

Barracas Azteq: Mini Pack 1 e Nepal 2

Qual barraca comprar? Todos que já acamparam, ou pretendem, se fizeram essa pergunta. Para quem quer praticidade, leveza, segurança e conforto, essas são as barracas. Quem precisa fazer uma travessia, uma trilha com camping elas são perfeitas. Comprei a Mini Pack 1 e meu amigo Mário a Nepal 2 e as usaremos aqui no Brasil.

* Mini Pack 1 e Nepal 2

A Mini Pack é para uma pessoa mais equipamentos com folga. Ela tem 1m de altura, 2,45m de comprimento e 1,38m de largura - é espaço suficiente - e pesa apenas, impressionantes, 1,750k.








Já a Nepal é para duas pessoas mais equipamentos e tem 1,10m x 2,55m x 1,48m e pesa  1,950 k.






O grande diferencial dessas barracas, além do peso mínimo, e a quantidade de água que elas suportam: incríveis 3.000mm no teto e 6.000mm no piso. Existem barracas nacionais que até cumprem bem seu papel, mas são mais pesadas - em média 3kg - e isso é um problema na hora de carregar todos os equipamentos (roupas, utensilios de cozinha, alimentos e etc).
A aerodimâmica é um atrativo a parte, o desenho evita que uma ventania suspenda a barraca. Em volta das barracas tem uma espécie de "saia", que normalmente é encontrada em barracas para neve. Elas são usadas para pôr pesos (pedra, terra) para evitar que qualquer vento entre por baixo do sobreteto, estabilizando ainda mais e mantendo a temperatura. Elas ainda tem um avanço que é usado para guardar botas, panelas sujas e etc. A Mini Pack tem um avanço de 20cm e a Nepal de 45cm de cada lado (ela tem 2 portas).

* Barracas sem sobreteto

As barracas são muito fáceis de montar. Montei a Mini Pack em menos de 10 minutos. A Nepal dá um pouquinho mais de trabalho, mas não ultrapassa 20 minutos.
Mesmo tendo inúmeras vantagens, o preço não é competitivo com as nacionais, mas nesse caso vale gastar um pouco mais e não ter preocupação. Ninguém quer carregar um peso desnecessário, ter que ser engenheiro para montar e desmontar e pegar uma chuva e ter mais água dentro da barraca que do lado de fora !!!! 

Eu testei e recomendo as barracas Mini Pack 1 e Nepal 2 da Azteq.

Vejam o review em vídeo e mais detalhes no blog Trekking Brasil 


4 de abr de 2010

Refeições Liofilizadas - Liofoods

A empresa Liofoods veio para inovar o conceito de alimentos prontos. Ela produz alimentos high tech através do processo de liofilização ou freeze drying. Nesse processo o alimento é congelado a -30ºC e submetido a um alto vácuo, o que mantêm o sabor, cor e aroma. Para saber mais do processo acesse Liofoods , afinal se eu for descrever tudo, esse post ficará gigantesco. Vou deixar as explicações técnicas para os profissionais !!


Vou comentar sobre uma área que domino: comida prática, rápida, leve e de ótima qualidade. Conheci a Liofoods através do Twitter ( @Liofoods ) e em uma das promoções acabei ganhando 4 kits refeições. A primeira vista ninguém acredita que uma refeição que vem em uma embalagem prateada e pese tão pouco possa ser saborosa.

Parece mágica: acrescente água, espere o tempo estabelecido na embalagem e abracadabra, uma refeição inteira surgi na sua frente. A textura, o sabor e o aroma impressionam, pois é igual à comida feita em casa (ou no restaurante para quem não sabe cozinhar). O tamanho da refeição é mais que satisfatório.  

* Kit Peito de Peru e Risoto com Champagne e Amêndoas

Meu amigo Mário, do blog trekking http://trekking.marionery.com/, e eu temos um projeto para ir a Bolívia em 2011, pôr um mês, para trilhar e escalar neve e gelo. Toda logística do projeto é simples, nossa grande pergunta era o que levar para comer e como levar, pois não temos verba para pagar carregadores em todas as trilhas. Para fazer uma trilha, travessia ou acampar, ninguém quer carregar mochilas com latas, potes e sacos com ingredientes diferentes, super pesadas, dificultando o trajeto e atrapalhando a diversão. Agora temos a resposta certa: comida liofilizada. E não fica só em refeições completas, mas também porções individuais: sobremesas, frutas, carnes, sopas, caldos, aves, peixes, massas, queijos, naturais e acompanhamentos. Outra vantagem é a validade de 2 anos !


Seja em trilhas no Brasil ou fora, na montanha, mar, deserto ou neve, na minha mochila agora sempre vai ter espaço para os produtos da Liofoods.
A Liofoods foi a grande descoberta !!! Eu provei e aprovei !!!!

3 de abr de 2010

Mochila Saiph 55 da Guepardo

Com relação a empresa Guepardo não há muito o que se falar. É uma empresa sólida, líder de mercado e com produtos de altissíma qualidade. Já utilizei a mochila Saiph 55, a barraca Apolo e o sensor climático multi funções.


 A mochila é ótima para trilhas dentro do Brasil. O espaço interno é excelente, as costuras reforçadas e o acolchoamento é fantástico. Vem com capa de chuva, dois porta squeezes laterais, bolso externo e uma divisão interna ( a parte de baixo pode ficar isolada da de cima ), essa divisão normalmente é usada para pôr o saco de dormir ou roupas mais pesadas. Ela tem ajuste de altura, cintas de ajuste peitoral e na cintura. Com isso se encaixa perfeitamente nas costas. O custo benefício é outro atrativo. Na minha opinião só faltou a mochilha mais bolsos, pois não tem nenhum lateral ou interno para servir de porta trecos ou deixar documentos, celulares ou câmeras mais protegidos.Que mais posso falar: sou fã e indico os produtos Guepardo !!

Para ver os reviews da Barraca Apolo e do Sensor Climático feitas por meu amigo e cúmplice de trilhas Mário Nery e eu, acesse http://trekking.marionery.com/2009/11/15/guepardo-barraca-apolo/http://trekking.marionery.com/2010/02/15/sensor-climatico-guepardo/ 

Calçados Bull Terrier

A empresa Bull Terrier ainda é desconhecida da maioria, mas já é muito bem conceituada pelos praticantes de esportes. A primeira vista, tanto tênis como botas, parecem brutos, pesados e desconfortáveis. Mas quem experimenta não deixa mais a marca. Sou fã declarada dos produtos da Bull Terrier. O custo benefício é ótimo - um calçado muito bom e barato. Uma marca conhecida no mercado oferece produtos parecidos, esteticamente mais lights, mas sem nenhuma vantagem. Quem pratica algum esporte quer segurança acima de tudo e isso a Bull Terrier oferece de sobra. O solado e os reforços no bico e laterais dão uma estabilidades ótima aos pés - ninguém quer escorregar ou torcer o tornozelo.
 
Calçados Bull Terrier uma grande dica de economia e segurança !!!!


2 de abr de 2010

Ilha Grande - Angra dos Reis

Um lugar paradisíaco! Trilhas fantásticas! Praias alucinantes!



E pensar que todos esses adjetivos são de um lugar de dois presídios – desativados - aonde nasceu o Comando Vermelho. Não o CV que conhecemos e tememos hoje, mas apenas um grupo de pessoas que queriam ajudar sua comunidade fazendo o que o governo não fazia. Cenário da criação do grande livro “Memórias do Cárcere” de Graciliano Ramos, que foi um dos detentos.

Fauna e flora exuberantes. Pássaros com cores vibrantes e lagartos enormes (que meu amigo Mário e eu apelidados de “dragões de komodo brasileiros). Águas cristalinas e peixes coloridos que chegam bem pertinho da gente.
As trilhas são um caso especial, tem para todos os gostos: leve, média, pesada e casca grossa.

Certamente uma aventura que faz bem ao corpo e a alma. Vejam o vídeo e mais detalhes no blog do Mário, meu amigo e cúmplice de aventuras http://trekking.marionery.com/2009/11/27/trekking-na-ilha-grande/

Após essa demonstração aposto que vocês irão querer conhecer esse pedaço do paraíso !!