10 de abr. de 2010

Barracas Azteq: Mini Pack 1 e Nepal 2

Qual barraca comprar? Todos que já acamparam, ou pretendem, se fizeram essa pergunta. Para quem quer praticidade, leveza, segurança e conforto, essas são as barracas. Quem precisa fazer uma travessia, uma trilha com camping elas são perfeitas. Comprei a Mini Pack 1 e meu amigo Mário a Nepal 2 e as usaremos aqui no Brasil.

* Mini Pack 1 e Nepal 2

A Mini Pack é para uma pessoa mais equipamentos com folga. Ela tem 1m de altura, 2,45m de comprimento e 1,38m de largura - é espaço suficiente - e pesa apenas, impressionantes, 1,750k.








Já a Nepal é para duas pessoas mais equipamentos e tem 1,10m x 2,55m x 1,48m e pesa  1,950 k.






O grande diferencial dessas barracas, além do peso mínimo, e a quantidade de água que elas suportam: incríveis 3.000mm no teto e 6.000mm no piso. Existem barracas nacionais que até cumprem bem seu papel, mas são mais pesadas - em média 3kg - e isso é um problema na hora de carregar todos os equipamentos (roupas, utensilios de cozinha, alimentos e etc).
A aerodimâmica é um atrativo a parte, o desenho evita que uma ventania suspenda a barraca. Em volta das barracas tem uma espécie de "saia", que normalmente é encontrada em barracas para neve. Elas são usadas para pôr pesos (pedra, terra) para evitar que qualquer vento entre por baixo do sobreteto, estabilizando ainda mais e mantendo a temperatura. Elas ainda tem um avanço que é usado para guardar botas, panelas sujas e etc. A Mini Pack tem um avanço de 20cm e a Nepal de 45cm de cada lado (ela tem 2 portas).

* Barracas sem sobreteto

As barracas são muito fáceis de montar. Montei a Mini Pack em menos de 10 minutos. A Nepal dá um pouquinho mais de trabalho, mas não ultrapassa 20 minutos.
Mesmo tendo inúmeras vantagens, o preço não é competitivo com as nacionais, mas nesse caso vale gastar um pouco mais e não ter preocupação. Ninguém quer carregar um peso desnecessário, ter que ser engenheiro para montar e desmontar e pegar uma chuva e ter mais água dentro da barraca que do lado de fora !!!! 

Eu testei e recomendo as barracas Mini Pack 1 e Nepal 2 da Azteq.

Vejam o review em vídeo e mais detalhes no blog Trekking Brasil 


3 comentários:

  1. Não vejo a hora de testar essas gracinhas lá na Serra dos Órgãos! Estou contando os dias para o seu primeiro trekking grande em montanha. O blog está bem legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Elque SIlva11/4/10

    Também não vejo a hora de usá-las e conhecer a Serra dos Órgãos. Estou contando junto...kkkk. Muito obrigada e se achar q algo deve mudar é só me falar. Valeu !!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/7/12

    Amigo,

    A AZTEQ é nacional...

    ResponderExcluir